Pular para o conteúdo principal

JOSEPH MURPHY

"Dr. Joseph Murphy: autor de 'O Poder do Subconsciente' e mestre da Ciência Divina"

 

Dr. Joseph Murphy (1898-1981)

O maior divulgador da Ciência Divina




Dr. Joseph Murphy escreveu inúmeros livros, ensinou, aconselhou e ministrou palestras a milhares de pessoas do mundo todo por aproximadamente 50 anos. Ele nasceu em 1898 e recebeu sua educação na Irlanda e na Inglaterra. Investiu muitos anos de sua vida na pesquisa da espiritualidade dentro das maiores religiões do mundo, principalmente as orientais, isso o convenceu de que há um grande poder por trás da espiritualidade de todas as religiões e que esse poder está dentro de você!
Dr. Joseph Murphy foi diretor e Ministro da Igreja da Ciência Divina em Los Angeles por 28 anos e suas palestras eram assistidas por cerca de 1300 a 1500 pessoas a cada Domingo. Produzia também um programa de rádio que era muito popular. Em 1976, mudou-se para Laguna Hills, na Califórnia, onde viveu até seu passamento em 1981. Foi reconhecido mundialmente como uma autoridade nas dinâmicas da mente e foi o autor de mais de 30 livros, dentre os quais se destacou “O PODER DO SUBCONSCIENTE” (publicado no Brasil pela Editora Record).
  • O Dr. Murphy dava grande importância ao que ensinava e não a si mesmo, uma de suas frases favoritas era: “Importante é o que é ensinado, não quem ensina.”
  • O Dr. Murphy nasceu no seio de uma família católica estudou para ser padre, tendo se retirado do seminário antes de ser ordenado porque o que ali aprendia entrava em conflito com suas crenças pessoais sobre Deus.
  • Em 1920 foi acometido por um câncer de pele que não cedeu aos conhecimentos médicos da época, isso o motivou a pesquisar a ciência da oração e das preces afirmações, tendo curado a si mesmo através desse método.
  • Em 1922 viajou para os Estados Unidos, onde estudou Religião, Filosofia e Direito.

Investiu muitos anos de sua vida na pesquisa da espiritualidade dentro das maiores religiões do mundo, principalmente as orientais, isso o convenceu de que há um grande poder por trás da espiritualidade de todas as religiões e que esse poder está dentro de você: o poder que existe dentro de cada um, o poder do subconsciente.

Casou-se com a Sra. Jean que após sua morte revisou suas obras e lançou uma coleção de seis volumes contendo um apanhado abrangente de seus textos (essa coleção foi publicada no Brasil pela editora Nova Era com o nome de AUMENTE O PODER DO SEU SUBCONSCIENTE).

Suas pesquisas na Índia o levaram a criar um sistema de crenças pessoal que o convenceu que muito além dos rituais das religiões havia um poder universal que se manifestava em toda criação e que se encontra dentro do ser humano – o poder de Deus a que ele chamava de Poder do Subconsciente.

Murphy foi influenciado por Ernest Holmes fundador da Religious Science (Science of Mind) e autor de muitos livros (ainda não publicados em português) e Emmet Fox, ambos foram famosos escritores do Novo Pensamento.

O Dr. Murphy acreditava que Deus é uma Inteligência Suprema feita de bondade e amor que deseja que todos os seres sejam felizes, prósperos e saudáveis e que isso é um direito inalienável de todo homem.

Se eventualmente não alcançamos esse nível de realização em nossas vidas não é porque estejamos sendo castigados por Deus e sim porque não sabemos utilizar com sabedoria os poderes que Deus nos deu.

Atualizado em março/2025

Nossas Redes Sociais!

Postagens mais visitadas deste blog

A Importância do Bem-Estar nas Coisas Simples: Um Spa de Pés para a Alma 🌸

Em um mundo acelerado, onde tudo parece exigir nosso tempo e atenção, parar para um momento de autocuidado é um ato poderoso.  É como dizer ao Universo: “Eu sou importante, eu me amo” . Porque, ao cuidarmos de nós mesmos, não estamos apenas atendendo às necessidades do corpo, mas também registrando nosso valor e nossa importância. 💖 Naquela sexta-feira, eu queria desfrutar de um momento em que eu sentisse a minha importância e o amor por mim mesma. Entre tantas responsabilidades, decidir que merecia um tempo de paz e conexão.  Um simples spa de pés seria meu refúgio; mas não poderia ser em qualquer lugar; Tinha que encontrar algo que tivesse conexão com o meu desejo. E como o Universo sempre conspira ao nosso favor. Encontrei!!! Ao entrar naquele ambiente sereno, senti a energia mudando: a meia-luz, o perfume delicado das velas aromatizadas e o som suave da música representava um convite  à tranquilidade . Era um lugar que me acolhia e me lembrava da importância de ...

Pai Nosso - por Lauro Trevisan

A Oração ensinada por Jesus Jesus passava muitas vezes noites inteiras a orar e a meditar. Um dia ele ensinou uma oração. Antes de tudo, ensinou como se deve orar. E começou por dizer que de nada adianta orar para se exibir; para mostrar que é religioso; que é melhor do que os outros; para ser admirado e prestigiado; para ser valorizado. Orar com esta intenção é ignorância total.  Disse ele : “ quando orardes, não procedais como os hipócritas que gostam de se exibir nos santuários e nas esquinas das ruas, orando para serem vistos pela gente. Em verdade vos digo que já receberam a sua recompensa”. Neste caso a oração não ia além de uma encenação. Rezar com esta finalidade é uma perda de tempo. Também, ensinou o mestre : “Não faleis muito quando orais, como o fazem os que cuidam ser atendidos pelo muito palavreado. Não os imiteis.”

💔 A Surpresa que Despertou a Família: Uma Reflexão Além do Natal e da Rotina ✨

"Assim como na história do vídeo, a união familiar é capaz de superar qualquer distância ou obstáculo. Esta imagem representa a alegria do reencontro, o poder do amor e a importância da presença daqueles que amamos. Que esta cena nos inspire a priorizar os nossos laços familiares e a cultivar momentos de alegria e afeto ao longo de todo o ano." Você já se viu em meio à correria do dia a dia, sentindo-se distante daqueles que mais ama, mesmo estando conectado virtualmente pelas redes sociais? Um vídeo emocionante, compartilhado como mensagem de Natal , nos apresenta uma história impactante que nos convida à reflexão : a de um pai que, diante da ausência dos filhos nas festas de fim de ano, decide simular a própria morte para reunir a família . Uma estratégia drástica, sim, mas que nos faz questionar nossas prioridades e nos alerta sobre a importância de valorizarmos o que realmente importa em nossos relacionamentos e na nossa própria jornada humana. 👪 A Família em Primeir...

Visualizações de página do mês passado