Pular para o conteúdo principal

MARIA QUITÉRIA OU JOAQUIM??

COM QUEM VOCÊ SE IDENTIFICA??



A forma como vibramos estabelece exatamente aquilo que criamos em termos de nossa realidade.

Entretanto é bom ter atenção. Podemos sim vibrar e criar qualquer realidade desejada; podemos também achar que estamos fazendo certo e, entretanto, não estarmos atraindo o que queremos, mas repelindo com a força de um mastodonte enfurecido.
Assim sendo, vamos inventar duas pessoas, vamos manter uma separada da outra e vamos fazer a ambas exatamente a mesma pergunta. Depois disso, vamos analisar juntos as respostas e vamos decidir quem está atraindo e quem está botando o desejo pra correr aos berros.
Nossos entrevistados são os seguintes: Maria Quitéria e Joaquim de Além Tejo. Ambos moram em Setúbal, cidade próxima a Lisboa, trabalham na mesma empresa e executam a mesma função.

Lá vai a pergunta:

Maria Quitéria, pra ti que estudas há anos a Lei da Atração nós perguntamos: por que tu gostarias de ter agora à disposição dez milhões de Euros???
Maria Quitéria: “Gostaria de ter este tanto de dinheiro! Vibro pra ser rica! Se tivesse dez milhões de Euros teria liberdade de fazer o que bem entendesse, teria liberdade de ir onde quisesse, teria liberdade de comprar o que bem desejasse! É assim, nesse sentido que vibro para atrair minha fortuna, ora pois!”

Vamos passar pro vagão ao lado onde nos aguarda Joaquim.

(...)

Chegamos.

Joaquim, pra ti que estudas há anos a Lei da Atração nós perguntamos: por que tu gostarias de ter agora à disposição dez milhões de Euros???
Joaquim: “Gosto de me imaginar com tanto dinheiro. Vibro pra me sentir bem. Sempre que me imagino tendo à disposição tantos recursos me sinto bem, ora pois!”

Pronto!

Deu pra percebem que Maria Quitéria tá “viajando no azeite de oliva” quando acha que está atraindo recursos a si???

Ela nos disse que vibra pra ser rica, porém, traduzindo do Português para o Português a resposta dela teríamos o seguinte:

“Vibro pra ser rica porque Agora me sinto uma coitada miserável. Vibro pra ter grana porque Agora me sinto uma prisioneira... praticamente desprovida de liberdade. Não posso fazer o que bem entendo e não consigo ir aonde quero. Vibro pra ser rica porque não tenho dinheiro pra comprar aquilo que desejo. Sinto-me mergulhada numa vidinha que é um merderê só. Por isso, com meus estudos em Lei da Atração, estou aplicando as técnicas e sei que vibro pra atrair grana, ora pois!”

Pobre Maria Quitéria... (literal e eternamente pobre)

Acha que está vibrando, mas desvibra... e o faz a partir de premissas que vão mantê-la bem longe de tudo aquilo que deseja. Vibra chinfrim-mente... assim sendo, terá diante de si realidade chinfrim.

Quanto ao Joaquim, não sei se preciso explicar...

O que posso dizer é que ele percebeu que a Lei da Atração tem uma “deficiência”, se é que dá pra chamar assim.

A LdA não consegue diferenciar se aquilo que estamos sentindo é apenas algo visualizado e percebido interiormente...

...ou se é algo que estamos vivenciando de fato... em nossa realidade.

Para a Lei da Atração, aquilo que estamos sentindo de fato, de fato deve ser, deve haver, deve acontecer.

Não tem como ser diferente. Se uma imagem vale mais do que mil palavras, dá pra dizer que uma sensação vale infinitas realidades.

Cada um opta por aquilo que deseja viver simplesmente e livremente optando por aquilo que escolhe sentir.

Ora pois...

E nosso Expresso segue majestoso em sua jornada. O dia de hoje foi lindo. O de amanhã promete ser fantástico!

Tim – tim!

TOM SOUSA

Nossas Redes Sociais!

Postagens mais visitadas deste blog

A Importância do Bem-Estar nas Coisas Simples: Um Spa de Pés para a Alma 🌸

Em um mundo acelerado, onde tudo parece exigir nosso tempo e atenção, parar para um momento de autocuidado é um ato poderoso.  É como dizer ao Universo: “Eu sou importante, eu me amo” . Porque, ao cuidarmos de nós mesmos, não estamos apenas atendendo às necessidades do corpo, mas também registrando nosso valor e nossa importância. 💖 Naquela sexta-feira, eu queria desfrutar de um momento em que eu sentisse a minha importância e o amor por mim mesma. Entre tantas responsabilidades, decidir que merecia um tempo de paz e conexão.  Um simples spa de pés seria meu refúgio; mas não poderia ser em qualquer lugar; Tinha que encontrar algo que tivesse conexão com o meu desejo. E como o Universo sempre conspira ao nosso favor. Encontrei!!! Ao entrar naquele ambiente sereno, senti a energia mudando: a meia-luz, o perfume delicado das velas aromatizadas e o som suave da música representava um convite  à tranquilidade . Era um lugar que me acolhia e me lembrava da importância de ...

Pai Nosso - por Lauro Trevisan

A Oração ensinada por Jesus Jesus passava muitas vezes noites inteiras a orar e a meditar. Um dia ele ensinou uma oração. Antes de tudo, ensinou como se deve orar. E começou por dizer que de nada adianta orar para se exibir; para mostrar que é religioso; que é melhor do que os outros; para ser admirado e prestigiado; para ser valorizado. Orar com esta intenção é ignorância total.  Disse ele : “ quando orardes, não procedais como os hipócritas que gostam de se exibir nos santuários e nas esquinas das ruas, orando para serem vistos pela gente. Em verdade vos digo que já receberam a sua recompensa”. Neste caso a oração não ia além de uma encenação. Rezar com esta finalidade é uma perda de tempo. Também, ensinou o mestre : “Não faleis muito quando orais, como o fazem os que cuidam ser atendidos pelo muito palavreado. Não os imiteis.”

💔 A Surpresa que Despertou a Família: Uma Reflexão Além do Natal e da Rotina ✨

"Assim como na história do vídeo, a união familiar é capaz de superar qualquer distância ou obstáculo. Esta imagem representa a alegria do reencontro, o poder do amor e a importância da presença daqueles que amamos. Que esta cena nos inspire a priorizar os nossos laços familiares e a cultivar momentos de alegria e afeto ao longo de todo o ano." Você já se viu em meio à correria do dia a dia, sentindo-se distante daqueles que mais ama, mesmo estando conectado virtualmente pelas redes sociais? Um vídeo emocionante, compartilhado como mensagem de Natal , nos apresenta uma história impactante que nos convida à reflexão : a de um pai que, diante da ausência dos filhos nas festas de fim de ano, decide simular a própria morte para reunir a família . Uma estratégia drástica, sim, mas que nos faz questionar nossas prioridades e nos alerta sobre a importância de valorizarmos o que realmente importa em nossos relacionamentos e na nossa própria jornada humana. 👪 A Família em Primeir...

Visualizações de página do mês passado