Pular para o conteúdo principal

MEDITAÇÃO - SAINT GERMAIN



Os indivíduos que estão continuamente pensando e discutindo algum negócio ou projeto que fracassou, seguramente no fim destruirão a si mesmas, se não invocarem a Lei do Perdão para apagar completamente aquela situação.

Conservar alguém uma atitude de vingança contra um mal aparente, imaginário ou não, só redundará em acarretar para si mesmo incapacidade mental e física (paralisia ou mal de Parkinson). O antigo, e no entanto maravilhoso ditado, vindo até nós através dos tempos:

- "A menos que perdoeis, como esperais ser perdoado" - é uma das mais graves leis a ser aplicada na experiência humana. 

Oh! se os indivíduos em geral e muitos discípulos pudessem ao menos ver como eles se prendem a coisas desnecessárias, permitindo que a mente revolva assuntos discordantes que já passaram e que não podem ser remediados por meio dos sentidos externos!

O que há de mais importante e que toda a humanidade procura, realmente, é Paz e Liberdade, que sempre são as portas da felicidade. Existe apenas um caminho possível para receber esta graça: conhecer Deus - a "Presença EU SOU", e Esta Presença é a única Inteligência em ação em vossa Vida e em vosso mundo, em qualquer tempo. Apoiai-vos então nesse conhecimento e vivei-o.

Uma das coisas mais surpreendentes que foi dado à minha experiência testemunhar - desde que entrei no Estado Ascensionado - é a ideia distorcida da liberdade financeira. 

Há somente um modo seguro e certo de construir vossa eterna liberdade financeira, que é conhecer e sentir com todas as fibras de vosso Ser: 

"EU SOU a Substância, a Opulência já aperfeiçoadas no meu mundo, de todas as coisas construtivas que eu possa conceber ou desejar". Isto é a verdadeira liberdade financeira, e isso vos trará essa liberdade enquanto a mantiverdes.
Por outro lado, o homem pode empregar - consciente ou inconscientemente - o bastante dessa "Presença EU SOU" ou Deus- Energia para acumular, por meio da atividade exterior, milhões de dólares; mas em que se funda a sua certeza de conservá-los? Afirmo- vos que é impossível a qualquer ser no mundo físico conservar a fortuna acumulada sem estar consciente de que:

 "Deus é o Poder que a produz e mantém". Vedes, diante de vós, freqüentes ilustrações de grandes fortunas que criaram asas durante a noite, por assim dizer. Milhares de indivíduos, nos últimos anos, travaram conhecimento com esta experiência. Mesmo depois de ter ocorrido a perda aparente, se eles tivessem sido capazes de manter firme sua opinião consciente, isto é, "EU SOU a riqueza de Deus em Ação agora manifestada em minha Vida e em meu mundo", a porta ter-se- ia aberto imediatamente para eles, para que recebessem de novo a abundância.


Por que digo - "de novo" Porque haviam criado o momento e adquirido uma grande confiança. Portanto,todos os requisitos estavam perto, prontos para uso imediato; mas na maioria dos casos eles permitiram a entrada de um grande desânimo - muitas vezes ódio e reprovação - o que fechou e trancou a porta a um progresso subsequente.

Agora, deixai que vos afirme, Amados Filhos de Deus, que nunca existiu neste mundo condição externa tão má, tão desastrosa que estivesse fora da Ativa Presença de Deus "EU SOU" com Sua Eterna Força e Coragem para restabelecer a liberdade e independência financeira.

Quero que os discípulos compreendam isso, porque, nesta época em que caem tronos e governos, fortunas individuais e outras, as pessoas precisam saber e compreender: se a sua fortuna foi dissipada devido à ignorância do entendimento, então a "Presença EU SOU" neles, Deus em Ação, será o reconstrutor seguro de sua fé, confiança, fortuna ou de tudo sobre que desejarem dirigir sua atenção consciente. Assim, eles permitem a essa Poderosa Energia Interior, que é o único poder capaz de executar qualquer coisa, fluir ao encontro de seu desejo.

Todo indivíduo que aparentemente tenha experimentado uma perda econômica deveria imediatamente usar a maravilhosa afirmação de Jesus: "EU SOU a Ressurreição e a Vida... (dos meus negócios, minha compreensão ou qualquer coisa pertinente). Digo-vos francamente, amados discípulos, que não há a mínima esperança para vós, no céu ou na terra, enquanto persistirdes em manter na vossa consciência pensamentos e sentimentos de crítica, condenação ou ódio de qualquer espécie, incluindo até mesmo a mais leve aversão.



Isso nos conduz a um ponto de vital importância, de que apenas deveis vos preocupar com a vossa própria atividade e com o vosso mundo. Não é de vossa alçada julgar um outro, porque não conheceis as forças nem as condições que agem sobre vosso semelhante. Apenas conheceis o ângulo sob o qual é visto, e eu vos digo,no caso de ser alguém inteiramente inocente de qualquer intento de prejudicar um terceiro, os que emitem crítica, censura ou ódio sobre ele, estão fazendo pior do que se cometessem um assassinato físico. Por quê?



Porque o pensamento e o sentimento são o único Poder Criador, e conquanto tais pensamentos e sentimentos não cheguem a atingir ou a prejudicar seu objetivo, são obrigados a voltar e trazer consigo as condições emitidas pelo indivíduo que os projetou, e sempre com acumulada energia.

Assim, aquele que mantém pensamentos daninhos em relação a um terceiro, está na realidade destruindo a si próprio, seus negócios e interesses. Não há meio possível de evitar isso, a não ser que o indivíduo desperte e conscientemente inverta as correntes.


 DO LIVRO DE OURO DE SAINT GERMAIN

Nossas Redes Sociais!

Postagens mais visitadas deste blog

A Importância do Bem-Estar nas Coisas Simples: Um Spa de Pés para a Alma 🌸

Em um mundo acelerado, onde tudo parece exigir nosso tempo e atenção, parar para um momento de autocuidado é um ato poderoso.  É como dizer ao Universo: “Eu sou importante, eu me amo” . Porque, ao cuidarmos de nós mesmos, não estamos apenas atendendo às necessidades do corpo, mas também registrando nosso valor e nossa importância. 💖 Naquela sexta-feira, eu queria desfrutar de um momento em que eu sentisse a minha importância e o amor por mim mesma. Entre tantas responsabilidades, decidir que merecia um tempo de paz e conexão.  Um simples spa de pés seria meu refúgio; mas não poderia ser em qualquer lugar; Tinha que encontrar algo que tivesse conexão com o meu desejo. E como o Universo sempre conspira ao nosso favor. Encontrei!!! Ao entrar naquele ambiente sereno, senti a energia mudando: a meia-luz, o perfume delicado das velas aromatizadas e o som suave da música representava um convite  à tranquilidade . Era um lugar que me acolhia e me lembrava da importância de ...

Pai Nosso - por Lauro Trevisan

A Oração ensinada por Jesus Jesus passava muitas vezes noites inteiras a orar e a meditar. Um dia ele ensinou uma oração. Antes de tudo, ensinou como se deve orar. E começou por dizer que de nada adianta orar para se exibir; para mostrar que é religioso; que é melhor do que os outros; para ser admirado e prestigiado; para ser valorizado. Orar com esta intenção é ignorância total.  Disse ele : “ quando orardes, não procedais como os hipócritas que gostam de se exibir nos santuários e nas esquinas das ruas, orando para serem vistos pela gente. Em verdade vos digo que já receberam a sua recompensa”. Neste caso a oração não ia além de uma encenação. Rezar com esta finalidade é uma perda de tempo. Também, ensinou o mestre : “Não faleis muito quando orais, como o fazem os que cuidam ser atendidos pelo muito palavreado. Não os imiteis.”

💔 A Surpresa que Despertou a Família: Uma Reflexão Além do Natal e da Rotina ✨

"Assim como na história do vídeo, a união familiar é capaz de superar qualquer distância ou obstáculo. Esta imagem representa a alegria do reencontro, o poder do amor e a importância da presença daqueles que amamos. Que esta cena nos inspire a priorizar os nossos laços familiares e a cultivar momentos de alegria e afeto ao longo de todo o ano." Você já se viu em meio à correria do dia a dia, sentindo-se distante daqueles que mais ama, mesmo estando conectado virtualmente pelas redes sociais? Um vídeo emocionante, compartilhado como mensagem de Natal , nos apresenta uma história impactante que nos convida à reflexão : a de um pai que, diante da ausência dos filhos nas festas de fim de ano, decide simular a própria morte para reunir a família . Uma estratégia drástica, sim, mas que nos faz questionar nossas prioridades e nos alerta sobre a importância de valorizarmos o que realmente importa em nossos relacionamentos e na nossa própria jornada humana. 👪 A Família em Primeir...

Visualizações de página do mês passado