Pular para o conteúdo principal

CRER OU NÃO CRER - EIS A QUESTÃO

"Disse-lhe Jesus: Não te hei dito que, se creres, verás a
glória de Deus?" (João 11:40).


"Cinco por cento das pessoas pensam; dez por cento das pessoas pensam que elas pensam. Os outros oitenta e cinco por cento preferem morrer a pensar."
 (Thomas Edison).


Poderíamos dizer essa frase de outra forma: "Poucos crêem, outros crêem que crêem e muitos preferem duvidar e murmurar a crer. Por isso, poucos são abençoados e muitos perdem as bênçãos que Deus tem preparado para todos.
Deus nos deixou muitas promessas em Sua Palavra. Nós as conhecemos e até as repetimos várias vezes, porém, não somos capazes de esperar pacientemente pelo cumprimento das promessas do Senhor. Dizemos que tudo é possível ao que crê; dizemos que para Deus tudo é possível; dizemos que Deus
sempre suprirá nossas necessidades; dizemos que somos mais que vencedores; e... nos queixamos, nos lamentamos, duvidamos de tudo e perdemos a bênção que dizíamos estar à nossa disposição!

Quem crê é feliz e vive seus dias em perfeita tranquilidade.
Sabe esperar e louva ao Senhor mesmo antes de ver chegada a sua bênção. Quem pensa que crê não sabe ter paciência e logo vê sua fé se dissipar. Quem não crê, nada espera, nada sonha, nada recebe. 
Passa pela vida sem ter o prazer de vivê-la abundantemente.

Eu prefiro crer, primeiro porque creio verdadeiramente, e, segundo, porque a fé me faz viver enquanto aguardo o que Deus tem preparado para mim. Crendo eu sou feliz, crendo eu me regozijo nos meus sonhos mesmo antes de realizá-los, crendo eu caminho ao lado de meu Senhor e Salvador, crendo eu jamais duvidarei de minha vitória.

Creia em Deus, creia em Suas promessas, creia que seu nome  está escrito nos Céus, creia que os momentos de luta são passageiros, creia que o Senhor Jesus sempre estará ao seu lado em qualquer situação.


Se você quer alcançar dias de felicidade, creia.

Por : Paulo Barbosa

Nossas Redes Sociais!

Postagens mais visitadas deste blog

A Importância do Bem-Estar nas Coisas Simples: Um Spa de Pés para a Alma 🌸

Em um mundo acelerado, onde tudo parece exigir nosso tempo e atenção, parar para um momento de autocuidado é um ato poderoso.  É como dizer ao Universo: “Eu sou importante, eu me amo” . Porque, ao cuidarmos de nós mesmos, não estamos apenas atendendo às necessidades do corpo, mas também registrando nosso valor e nossa importância. 💖 Naquela sexta-feira, eu queria desfrutar de um momento em que eu sentisse a minha importância e o amor por mim mesma. Entre tantas responsabilidades, decidir que merecia um tempo de paz e conexão.  Um simples spa de pés seria meu refúgio; mas não poderia ser em qualquer lugar; Tinha que encontrar algo que tivesse conexão com o meu desejo. E como o Universo sempre conspira ao nosso favor. Encontrei!!! Ao entrar naquele ambiente sereno, senti a energia mudando: a meia-luz, o perfume delicado das velas aromatizadas e o som suave da música representava um convite  à tranquilidade . Era um lugar que me acolhia e me lembrava da importância de ...

Pai Nosso - por Lauro Trevisan

A Oração ensinada por Jesus Jesus passava muitas vezes noites inteiras a orar e a meditar. Um dia ele ensinou uma oração. Antes de tudo, ensinou como se deve orar. E começou por dizer que de nada adianta orar para se exibir; para mostrar que é religioso; que é melhor do que os outros; para ser admirado e prestigiado; para ser valorizado. Orar com esta intenção é ignorância total.  Disse ele : “ quando orardes, não procedais como os hipócritas que gostam de se exibir nos santuários e nas esquinas das ruas, orando para serem vistos pela gente. Em verdade vos digo que já receberam a sua recompensa”. Neste caso a oração não ia além de uma encenação. Rezar com esta finalidade é uma perda de tempo. Também, ensinou o mestre : “Não faleis muito quando orais, como o fazem os que cuidam ser atendidos pelo muito palavreado. Não os imiteis.”

💔 A Surpresa que Despertou a Família: Uma Reflexão Além do Natal e da Rotina ✨

"Assim como na história do vídeo, a união familiar é capaz de superar qualquer distância ou obstáculo. Esta imagem representa a alegria do reencontro, o poder do amor e a importância da presença daqueles que amamos. Que esta cena nos inspire a priorizar os nossos laços familiares e a cultivar momentos de alegria e afeto ao longo de todo o ano." Você já se viu em meio à correria do dia a dia, sentindo-se distante daqueles que mais ama, mesmo estando conectado virtualmente pelas redes sociais? Um vídeo emocionante, compartilhado como mensagem de Natal , nos apresenta uma história impactante que nos convida à reflexão : a de um pai que, diante da ausência dos filhos nas festas de fim de ano, decide simular a própria morte para reunir a família . Uma estratégia drástica, sim, mas que nos faz questionar nossas prioridades e nos alerta sobre a importância de valorizarmos o que realmente importa em nossos relacionamentos e na nossa própria jornada humana. 👪 A Família em Primeir...

Visualizações de página do mês passado