Pular para o conteúdo principal

A CURA (OU A ENFERMIDADE) PELA FÉ - Abraham Hicks

Continuação da transcrição de algumas sessões de grupo com Abraham:



PERGUNTA:

 Eu gostaria de conversar a respeito de orações. Jesus, eu acho, curava pessoas apenas olhando para elas, como se fossem sadias e perfeitas, quando elas supunham estar doentes. E sua fé fez com que sarassem,  Bem... então podemos fazer o mesmo por outras pessoas?


ABRAHAM:

 De fato. Quando sua crença é suficientemente poderosa e você está apto a transmiti-la -- por meio de seu poder de influência.
Toda cura é feita pelo indivíduo. Eu não posso curar você, mas posso convencê-lo de que há cura para seu caso, e, se você aceitar que isso pode mesmo acontecer, assim será.
Assim, quanto mais seguro eu estiver sobre a capacidade de curar, mais influência a respeito disso posso ter sobre você.

JERRY:

 Então, qual é a melhor maneira de nunca ter de ser curado?



ABRAHAM:

A melhor situação, a respeito de tudo isso, não apenas quanto à saúde, mas a toda a criação, é criar o que você está desejando, assim você não terá de voltar atrás para desfazer ou recomeçar. Mas isso não é realmente possível, porque você é um ser em constante transformação. Em outras palavras, seria muito fácil dizermos: "É melhor, antes de tudo, nunca ficar doente, para evitar ter de lidar com a enfermidade depois de tê-la contraído", mas então isso poderia ser aplicado a tudo no Universo, não? Seria melhor nunca cometer um erro, porque assim você não teria de corrigi-lo. Mas o conhecimento vem justamente disso. Não há nenhum valor na culpa ou na auto flagelação. Nenhum valor em dizer: "Olhe para isso que eu fiz a mim mesmo em minha criação negativa -- eu criei a doença." Compreende? É melhor dizer:" Eu agora sei como criei isso e, então, o que escolho é a saúde perfeita."
Você pode usar sua criação negativa como uma grande vantagem se permitir que seja uma prova de sua habilidade de criar. O mais enfermo dos seres é um criador magnífico, porque usou o poder dos pensamentos mais especificamente do que outros seres conhecidos. E por ser algo que ele não deseja, não é razão para que não goste de si mesmo ou não confie em si mesmo. É um motivo forte para dizer "olhe que poderoso criador eu sou".

JERRY:


 Então, a saúde é natural e qualquer coisa além disso é algo que nós criamos,além do que já tínhamos?

ABRAHAM:

 Seu estado natural é de alegria, de saúde e de crescimento. Mas isso não significa que cada ser que tenha expressão física esteja olhando para esse tema desse mesmo ponto de vista, porque vem evoluindo através de vidas físicas e não-físicas e pode ter algumas intenções novas. Mas o estado natural é esse de que falamos.

COMENTÁRIO:

 Abraham, numa de suas aulas você realmente me ajudou muito. Na verdade, me ajudou bastante em vários sentidos, mas, neste caso... é algo em que penso muito... quando você diz: "Aquilo em que você se concentra é o que será criado."
Eu tive uma amiga que veio me ver, outro dia, completamente mutilada pela artrite.
Havia trabalhado 15 anos em uma enfermaria. Tudo em que ela pensava era sobre velhos pacientes com essa enfermidade deformante. Ficou tão obcecada com isso que pediu ao marido que construísse uma casa nova, com portas e banheiros suficientemente grandes para acomodar uma cadeira de rodas caso ela tivesse de usar uma algum dia.


ABRAHAM:


Do Livro : A Chave do Segredo


Continuação - A Cura Pela Fé


Nossas Redes Sociais!

Postagens mais visitadas deste blog

A Importância do Bem-Estar nas Coisas Simples: Um Spa de Pés para a Alma 🌸

Em um mundo acelerado, onde tudo parece exigir nosso tempo e atenção, parar para um momento de autocuidado é um ato poderoso.  É como dizer ao Universo: “Eu sou importante, eu me amo” . Porque, ao cuidarmos de nós mesmos, não estamos apenas atendendo às necessidades do corpo, mas também registrando nosso valor e nossa importância. 💖 Naquela sexta-feira, eu queria desfrutar de um momento em que eu sentisse a minha importância e o amor por mim mesma. Entre tantas responsabilidades, decidir que merecia um tempo de paz e conexão.  Um simples spa de pés seria meu refúgio; mas não poderia ser em qualquer lugar; Tinha que encontrar algo que tivesse conexão com o meu desejo. E como o Universo sempre conspira ao nosso favor. Encontrei!!! Ao entrar naquele ambiente sereno, senti a energia mudando: a meia-luz, o perfume delicado das velas aromatizadas e o som suave da música representava um convite  à tranquilidade . Era um lugar que me acolhia e me lembrava da importância de ...

Pai Nosso - por Lauro Trevisan

A Oração ensinada por Jesus Jesus passava muitas vezes noites inteiras a orar e a meditar. Um dia ele ensinou uma oração. Antes de tudo, ensinou como se deve orar. E começou por dizer que de nada adianta orar para se exibir; para mostrar que é religioso; que é melhor do que os outros; para ser admirado e prestigiado; para ser valorizado. Orar com esta intenção é ignorância total.  Disse ele : “ quando orardes, não procedais como os hipócritas que gostam de se exibir nos santuários e nas esquinas das ruas, orando para serem vistos pela gente. Em verdade vos digo que já receberam a sua recompensa”. Neste caso a oração não ia além de uma encenação. Rezar com esta finalidade é uma perda de tempo. Também, ensinou o mestre : “Não faleis muito quando orais, como o fazem os que cuidam ser atendidos pelo muito palavreado. Não os imiteis.”

💔 A Surpresa que Despertou a Família: Uma Reflexão Além do Natal e da Rotina ✨

"Assim como na história do vídeo, a união familiar é capaz de superar qualquer distância ou obstáculo. Esta imagem representa a alegria do reencontro, o poder do amor e a importância da presença daqueles que amamos. Que esta cena nos inspire a priorizar os nossos laços familiares e a cultivar momentos de alegria e afeto ao longo de todo o ano." Você já se viu em meio à correria do dia a dia, sentindo-se distante daqueles que mais ama, mesmo estando conectado virtualmente pelas redes sociais? Um vídeo emocionante, compartilhado como mensagem de Natal , nos apresenta uma história impactante que nos convida à reflexão : a de um pai que, diante da ausência dos filhos nas festas de fim de ano, decide simular a própria morte para reunir a família . Uma estratégia drástica, sim, mas que nos faz questionar nossas prioridades e nos alerta sobre a importância de valorizarmos o que realmente importa em nossos relacionamentos e na nossa própria jornada humana. 👪 A Família em Primeir...

Visualizações de página do mês passado