Pular para o conteúdo principal

Juntos, vamos explorar um mundo de conhecimento e descobertas. 💡📚 Clique aqui para se inscrever!"

Nome

E-mail *

Mensagem *

SEICHO TANIGUCHI


DESCOBRINDO PODERES

Formado em Psicologia pela Faculdade de Letras de Tóquio, o Professor Seicho Taniguchi teve quatro filhos, dentre eles o Professor Masanobu Taniguchi, que assumirá o cargo de Supremo Presidente, sucedendo seu pai à frente da Seicho-No-Ie.

O Professor Seicho Taniguchi teve 33 obras publicadas em português, chegando à marca dos 670 mil exemplares impressos aqui no Brasil, com destaque para a obra A Mente é Força Criadora, que bateu na casa dos 150 mil livros.



1919 - Nasce aos 23 de outubro em Hiroshima - Japão.

1941 - Conclui o Curso Superior de Psicologia pela Universidade Imperial de Tóquio (atual Universidade de Tóquio).

1941 - É convocado para o exército, porém logo adoece e interna-se no Hospital Militar. Enquanto internado, conhece a obra A Verdade da Vida escrita por Masaharu Taniguchi.

1946 - Contrai matrimônio com a Professora Emiko Taniguchi, filha do Mestre Masaharu Taniguchi, assumindo o sobrenome da família e passando a atuar na linha de frente da organização religiosa que, à época, já ganhava dimensões internacionais.

1948 - Assume o cargo do Supremo Presidente da Associação dos Jovens da Seicho-No-Ie.

1956 - Realiza a primeira viagem de pregação ao Brasil.

1957 - É empossado como Vice-Presidente da Seicho-No-Ie.

1970 - Realiza a segunda viagem de pregação ao Brasil.

1977 - Realiza a terceira viagem de pregação ao Brasil. Na ocasião recebe em São Paulo a Comenda de São Francisco de Assis, no Grau de Grã Cruz outorgada pela Honorifica Ordem Acadêmica de São Francisco.

1982 - Empreende a quarta viagem ao Brasil.

1985 - Quando sucedeu seu fundador, Professor Masaharu Taniguchi, que falecera naquele ano, o Professor Seicho teve o primeiro contato com a literatura da Seicho-No-Ie em 1942, quando ainda assinava Seicho Arachi.É empossado como Supremo Presidente da Seicho-No-Ie.

2008 - Faleceu, aos 89 anos, o Professor Seicho Taniguchi, Supremo Presidente da Seicho-No-Ie, em Tóquio, Japão. O ocorrido deu-se às 22h21, hora local, do dia 28 de outubro.

Comentários